segunda-feira, 16 de julho de 2012

SUGESTÃO DE VIAGEM I - SANTO ANTÔNIO DO PINHAL-SP

Santo Antônio do Pinhal é uma linda e aconchegante cidadezinha da Serra da Mantiqueira, a cerca de 20 km de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, próxima a Taubaté e ao Sul de Minas Gerais. Tem praticamente tudo o que a vizinha famosa tem, só que mais sossegada e ideal para quem quer fugir um pouco da badalação. Mesmo para quem deseja visitar Campos do Jordão, o ideal é ficar em Santo Antônio do Pinhal, que tem boas (e baratas) pousadas e restaurantes. Além disso, ainda há São Bento do Sapucaí, com a Pedra do Baú. As três cidades formam o ABC da Mantiqueira.

Arquivo pessoal, Praça São Benedito (Praça de Eventos)

Santo Antônio do Pinhal, cidade ecoturística, possui, além de cachoeiras e do maravilhoso Pico Agudo - de onde dá para enxergar várias cidades do Vale do Paraíba -, diversos atrativos, como o Jardim dos Pinhais Ecco Parque (com jardins temáticos), a Estação Eugênio Lefèvre, e duas ruas turísticas com praças (foto acima) e locais para compras de artesanato, um belo presépio na praça Boulevard Araucária (galeria de lojas ao lado da rodoviária, veja foto abaixo) e várias outras atrações.

Santo Antônio do Pinhal.com.br

Santo Antônio do Pinhal ultimamente vem sendo considerada também uma cidade romântica e, por isto mesmo, é muito visitada por casais. Mas mantém o seu status de turismo rural, com atrações como a Rota da Roça (roteiro rural muito interessante, também realizado pela Araucária Turismo, uma agência de turismo receptivo), a Fazenda Renópolis, a adega rural A Bodega, a sorveteria rural Eisland e os pesqueiros Arco Íris e Sítio Matão. Vejam o vídeo abaixo:

You Tube

Para almoçar, recomendo o Restaurante e Pesqueiro Arco Íris, onde, além de uma excelente comida, o turista pode pescar trutas e curtir a natureza o dia inteiro. Se procura uma hospedagem boa e econômica, recomendo a Pousada Beira Rio, pertinho do Centro e de um bom supermercado e no início de uma das ruas turísticas.

Links úteisPrefeitura, PortalGuiaPortal II e Dicas.

Texto do blogueiro, sem nenhuma colaboração financeira de qualquer das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário